Autor: Rebecca James
Tradução: Ana Cristina Ferreira
Editora: Objectiva (2010)
Sinopse: “Um segredo devastador. Uma vida destruída. Uma amiga que promete mudar tudo. E se ela não for quem aparenta ser? Será possível amar demasiado? Será possível amar alguém a ponto de se desejar a sua morte? Depois da trágica morte da irmã, Katherine muda de cidade e inscreve-se numa nova escola, onde só quer passar despercebida. Mas isso revela-se impossível quando encontra aquilo que menos esperava: Uma amiga - Alice Parrie é a rapariga mais popular da escola. Extrovertida, linda, sedutora e imprevisível, ela é tudo o que Katherine não é. O entusiasmo de Alice é contagiante e o seu magnetismo é irresistível.”
Crítica: Pouco sabia sobre este livro quando peguei nele. Gostei da capa e da sua sinopse e isso bastou-me, apesar de nunca ter ouvido falar dele ou da sua autora. E ainda bem que peguei nele… “Não Há Bela Sem Senão” é extremamente viciante e um livro que se agarra a nós sem nos querer largar.
A sua protagonista, Katherine é a narradora e passadas poucas páginas já sentimos como se ela fosse nossa amiga, fazendo-nos sofrer com ela e viver as suas ansiedades. O resto das personagens também são bastante reais e credíveis e a vilã Alice consegue provocar-nos um nojo e um ódio como raramente sinto nos livros.
Passada na Austrália esta é uma história moderna, actual e jovem e prova que não é preciso uma história ter fantasia para agradar a um público jovem. Achei este livro bastante sensual, com uma escrita muito acessível e extremamente sedutor. Só tenho pena que tenha acabado tão depressa. Senti que podia continuar a ler sobre as personagens durante mais umas boas centenas de páginas. Aconselho vivamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário