Autor: Stephenie Meyer
Tradução: Susana Serrão
Editora: Gailivro (2010)
Sinopse: Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a "eterna" namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer. A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. "Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição."
Crítica: Sempre que é editada uma nova obra de Stephenie Meyer uma enorme campanha de marketing é montada para satisfazer a ansiedade da sua enorme base de fãs e vender mais uns quantos milhões de livros. Não foi excepção com esta novela que acompanha a estreia do terceiro filme da saga, “Eclipse”.
Com este pequeno livro Meyer explora o lado mais selvagem dos vampiros, um lado menos humano do que aquele que nos é apresentado na saga Twilight e isso é um óptimo contributo para o mundo que Stephenie Meyer criou, deixando-nos com mais vontade de conhecer outros vampiros para além dos Cullen. Como sempre a sua escrita é muito virada para as emoções e pensamentos da personagem que está a narrar, fazendo-nos sentir o que Bree sente. Apesar disso é fluida e bastante simples.Apenas estranhei o facto de não haver capítulos e da narrativa ser toda seguida. No entanto após as primeiras páginas acabamos por nos habituar a isso.
Considerei este livro essencial para compreender um pouco melhor a história de Eclipse e do seu exército de vampiros recém-nascidos. Se são fãs de Stephenie Meyer e da sua obra não vão ficar desiludidos com este pequeno livro que se lê de um fôlego.
Sem comentários:
Enviar um comentário