Titulo Original: El Príncipe de la Niebla (1993)
Autor: Carlos Ruiz ZafónTradução: Maria do Carmo Abreu
Editora: Editorial Planeta (2011)
Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.
Opinião: Ler um livro de Zafón é sempre um enorme prazer. Há qualquer coisa na sua escrita que é mágico e quase hipnótico e com este pequeno livro não é diferente. Apesar de bastante diferente dos seus livros anteriores ambientados numa Barcelona misteriosa, esta história passa-se num ambiente mais austero e menos rico, mas que não deixa por isso de ser interessante e por vezes até triste. O autor diz que este livro é para um público mais jovem, no entanto apesar do sentimento de aventura que pauta a narrativa “O Principe da Neblina” é um livro bastante melancólico, misterioso e que nos deixa um pouco devastados no final. Aconselho vivamente. Carlos Ruiz Záfon é um autor imperdível!