quarta-feira, 22 de junho de 2011

Livros: "Sonha" - Lisa McMann

Título Original: Wake (2008)
Autor: Lisa McMann
Tradução: Maria Amélia Pedrosa
Editora: Everest (2011)

Sinopse: Primeiro livro da trilogia Caçadora de sonhos, bestseller do New York Times!
Janie é uma jovem que tem um poder perturbador: involuntariamente, entra nos sonhos e nos pesadelos das outras pessoas, descobrindo segredos que preferia não conhecer... “


Opinião: “Os teus sonhos não são teus…”
Há bastante tempo que ouvia falar desta trilogia, “A Caçadora de Sonhos” de Lisa McMann, por isso foi com bastante agrado que iniciei a sua leitura. Ao princípio estranha-se por não ser um livro escrito de forma convencional, com a sua narrativa divida por horas e com bastantes espaços temporais. Não há descrições muito profundas, nem capítulos longos, o que faz deste livro um completo vício de consumo rápido. Um dos pontos altos é as descrições dos sonhos, estranhos e sombrios e que por vezes nos recordam os nossos próprios sonhos. A história é super original e a personagem principal Janie torna-se uma espécie de nossa amiga que nos faz sofrer com a sua vida e conquistas. Para mim o único ponto fraco deste livro é ser tão curto, visto que é tão bom e original. Apesar de ser uma obra de fantasia urbana, não está exagerado e há um lado negro no livro que o torna muito apetecível. Eu pessoalmente fiquei a salivar pelo próximo livro desta saga e não posso deixar de vos recomendar. Sem dúvida um dos melhores e mais originais lançamentos de 2011!


3 comentários:

  1. Li esse livro, e acho que é um livro extraordinário. Adorei ter o lindo... Mas fiquei um pouco triste quando cheguei ao fim, porque acho que devia continuar um pouco mais a historia de Janie, gostaria que pelo menos continuassem essa história...

    ResponderEliminar
  2. Amei! Simplesmente lindo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar