quinta-feira, 16 de junho de 2011

Livros: "Nudez Mortal" - J.D. Robb

Título Original: Naked In Death (1995)
Autor: J.D. Robb
Tradução: Susana Serrão
Editora: Saída de Emergência – Edições Chá das Cinco (2008)

Sinopse: “Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e persegue um assassino implacável. Em mais de dez anos de profissão, ela já viu tudo — e sabe que a sua sobrevivência depende do seu instinto. E é precisamente esse instinto que ela tem de ignorar quando se envolve com Roarke, um bilionário irlandês, principal suspeito na investigação de Eve. Mas a paixão e a sedução têm as suas próprias regras e só depende de Eve arriscar- -se ou não nos braços de um homem sobre o qual nada sabe, excepto que deseja loucamente a sua companhia... e tudo o que isso acarreta!”

Opinião:  J.D. Robb é um pseudónimo de Nora Roberts, já isso poderia ser motivo suficiente para nos fazer pegar neste livro, mas a verdade é que há muito mais do que um simples livro de Nora Roberts na saga “In Death”. “Nudez Mortal” é o seu primeiro volume, onde ficamos a conhecer Eve Dallas, a protagonista desta saga. Ambientado num futuro tecnologicamente avançado, “Nudez Mortal” é um policial cheio de segredos e reviravoltas. Claro que também existe uma história de amor, não fosse isto afinal de contas um livro Nora Roberts. Roarke é o galã da saga, um cavalheiro irlandês que pretende dar a volta à cabeça e investigações de Eve.
Sem momentos mortos, o livro desenrola-se a um bom ritmo, com descrições de um mundo futurista muito interessantes. Sem dúvida um excelente começo para esta série e que me deixa bastante entusiasmado para prosseguir com a sua leitura. Recomendo não só para quem gosta da escritora mas também para quem aprecia um bom policial!


Sem comentários:

Enviar um comentário