terça-feira, 14 de junho de 2011

Livros: "A Mentira Sagrada" - Luís Miguel Rocha

Título: A Mentira Sagrada
Autor: Luís Miguel Rocha
Editora: Porto Editora (2011)

Sinopse:Será que Jesus foi mesmo crucificado?
Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?

Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada.
Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.
Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica.
Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?

Opinião: “A Mentira Sagrada” é o terceiro thriller religioso do português Luís Miguel Rocha. Nele voltamos a encontrar personagens já conhecidas de “O Último Papa” e de “Bala Santa”.
Desta vez o que está em causa é um segredo milenar acerca das origens e morte de Jesus Cristo. Como de costume Luís Miguel Rocha dá-nos uma narrativa rápida e dinâmica com reviravoltas constantes e capítulos não muito longos. Os assuntos e os factos são realmente interessantes, apesar de por vezes ficarmos confusos e perdidos com tantas informações e personagens diferentes. Apesar disso “A Mentira Sagrada” é um livro viciante de leitura rápida e que nos deixar ansiosos por mais uma aventura religiosa de Luís Miguel Rocha sobre os meandros do Vaticano.


Sem comentários:

Enviar um comentário