terça-feira, 14 de junho de 2011

Livros: "Inocência Perdida" - Nora Roberts

Título Original: Carnal Innocence (1992)
Autor: Nora Roberts
Tradução: Eduardo Fernandes
Editora: Edições Chá Das Cinco - Uma Chancela da Saída de Emergência (2011)

Sinopse: “Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos, as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano... ou de alguém mesmo ali ao lado. 
Esgotada por uma carreira frenética como violinista, Caroline Waverly chega a Innocence na esperança de que a casa da sua falecida avó lhe providencie a tranquilidade de que tanto precisa. Mas Innocence tem algo mais para lhe oferecer: o bonito e encantador Tucker Longstreet. Tucker é conhecido pelos seus romances curtos e superficiais. Mas quando vê Caroline sente que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. A reservada violinista também sente uma excitação inesperada ao pé dele, mas quando descobre a terceira vítima nas águas pantanosas por trás da sua casa e Tucker é considerado o principal suspeito, o seu caso de Verão pode transformar-se num caso de… vida ou morte.

Opinião: Muito há a dizer sobre a extraordinária carreira literária de Nora Roberts. Os seus livros vendem como água no deserto e a escritora e a sua editora em Portugal mantêm um ritmo de publicações bastante frequente, o que é óptimo para os leitores.
Em “Inocência Perdida”, Nora Roberts brinda-nos com mais um romance de mistério passado na década de noventa, numa pequena terra do Sul dos E.U.A. São abordados temas como o racismo ou as raízes familiares e mais uma vez a escritora deixa-nos agarrados à narrativa, com as suas personagens tão humanas e reais. Para alem disso a reviravolta final é de deixar cair o livro das mãos e deixa-nos a salivar por mais livros de Nora Roberts, urgentemente! Recomendo vivamente!


2 comentários:

  1. É por causa disto que eu já quase desisti de escrever criticas/opinioes dos livros da Nora, é que a opinião é sempre a mesma e a sensação tambem: que tu traduzes tao bem no final da tua... é mesmo de babar por mais =)
    Ainda nao li este, apesar de ja o ter em casa, mas sei que noa vou sair desiludida

    ResponderEliminar
  2. falar de nora roberts nem ha palavras espetacular eu estou a ler esse e tenho muitos dela sempre me surpreende ela e simplesmente maravilhosa

    ResponderEliminar