segunda-feira, 14 de março de 2011

Discos: Luísa Sobral - "The Cherry On My Cake"


     ¶¶¶¶¶ 5/5

Luísa Sobral iniciou a sua carreira artística no programa de talento “Ídolos”, onde alcançou um honroso terceiro lugar na primeira edição. Daí rumou para os Estados Unidos da América, onde formou a sua identidade musical e ganhou diversos prémios na área do jazz.

“The Cherry On My Cake” é o resultado desse estudo e dessa descoberta e é um disco único no actual panorama musical português. O álbum é composto na sua maioria por temas originals em inglês, tendo apenas três canções em português, “Xico”, “O Engraxador” e “Saiu Para A Rua”, esta última um cover de Rui Veloso. Com uma sonoridade pop-jazz descontraída que se aproxima por vezes do estilo de Norah Jones, Luísa canta com uma aparente ingenuidade e delicadeza que agarram o ouvinte. O single de estreia é o sonhador e quase pueril “Not There Yet”. “Mr&Mrs. Brown” e “Don’t Let Me Down” são outros dos destaques do disco.

No seu todo é um disco de extremo bom gosto, coeso e muito bem produzido que explora um género de música que não é fácil. De destacar ainda pela positiva todo o trabalho de arte e fotografia do disco, simplesmente delicioso. Sem dúvida que este disco é um marco para a música nacional e mostra que Luísa Sobral é a maior revelação de 2011. Um futuro de muito sucesso a nível global adivinha-se… Ouçam e deixem-se encantar por este “The Cherry On My Cake”.


Sem comentários:

Enviar um comentário