sábado, 12 de março de 2011

Discos: Dulce Maria - "Extranjera - Primera Parte"

¶¶¶ 3/5

Dulce Maria é talvez uma das maiores estrelas latinas dos últimos tempos. Fez parte de uma das bandas de maior sucesso da América do Sul e agora aventura-se a solo com este “Extranjera – Primera Parte”.

Abrindo com “Inevitable”, uma deliciosa faixa de dança completamente irresistível, tanto na sua versão original como em dueto com o português TT. “ Luna” segue a mesma linha, mas com um toque mais pop-rock. De seguida temos “No Se Parece”, uma balada acústica que vai crescendo de intensidade e onde Dulce Maria mostra a sua agradável voz. “Vacaciones” tem um q.b. de música folk, mas não é por isso que deixa de ser uma faixa divertida. Em “Ingenua” o piano está no centro das atenções. “El Hechizo” volta a acelarar o EP, com a sua guitarra eléctrica. A faixa título do álbum, “Extranjera” fecha o disco de forma serena, sem nos deixar grande memória.

No geral “Extranjera – Primera Parte” é um agradável disco de latin-pop, mas por vezes falta-lhe o fôlego. O potencial está lá, como é visto em “Inevitable”. Resta-nos ficar de olho na segunda parte do disco!


Sem comentários:

Enviar um comentário