domingo, 15 de agosto de 2010

Livros: Perseguida



Título Original: Hunted (2009)
Autor: P.C. Cast + Kristin Cast
Tradução: Susana Serrão
Editora: Saída de Emergência (2010)

Sinopse: “As boas notícias: Zoey conquistou os seus amigos de volta e a nova Stevie Ray já não é apenas um segredo de Neferet. As más notícias: um mal antigo com rosto de anjo foi libertado, com outras criaturas não tão angélicas. A avó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Na verdade, o mundo inteiro de Zoey está a ruir! Mas quando os problemas são desencadeados por um ser que aparenta personificar a própria beleza, em quem irá o mundo acreditar? Especialmente quando uma adolescente vampyra à frente de um grupo de marginalizados é a única a compreender o perigo que ele representa. Terá Zoey a força e a sabedoria para revelar a verdade?”

Crítica: Pouquíssimo tempo depois do lançamento de “Indomável” a editora Saída de Emergência volta a apostar na saga Casa da Noite, desta vez com o quinto volume que conta com o título “Perseguida”. Neste livro as coisas estão bastante diferentes e deveras mais complicadas para Zoey e para os seus amigos. Abandonaram a Casa da Noite e vêm-se confrontados com um mal antigo de seu nome Kalona, um anjo caído.
Sou assumidamente fã desta saga, por isso é sempre com grande expectativa que pego em cada novo livro. E em Perseguida as autoras não nos desiludem. O estilo continua a ser o mesmo, no entanto vamos assistindo a um amadurecimento das relações e dos personagens.
“Perseguida” funciona como uma espécie de preparação para os eventos que se seguem nos seguintes volumes. Apesar de não ser o melhor volume da saga é sem dúvida uma boa leitura. Gostei bastante.

Sem comentários:

Enviar um comentário