segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Livros "Laços de Sangue: Livro 1 - A Iniciação"

Título Original: Blood Ties – Book One: The Turning (2006)
Autor: Jennifer Armintrout
Tradução: Leonor Bizano Marques
Editora: Gailivro (2010)

Sinopse: Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte.Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores - só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.”

Crítica: No seguimento da vaga de romances de vampiros, a Gailivro na sua colecção 1001 Mundos lança mais uma saga deste género intitulada “Laços de Sangue”. O primeiro volume chama-se “A Iniciação” e nele conhecemos Carrie Ames, uma jovem médica que de um momento para o outro se vê transformada em vampira.
A autora Jennifer Armintrout tem uma escrita adulta, moderna e fluida e torna a personagem principal, Carrie, uma deliciosa narradora, com a sua ironia, humor negro e língua acutilante.
Este romance afasta-se da infantilidade de certas obras deste género, fazendo uso de erotismo e violência. É uma história simples de vampiros mas viciante, com personagens inteligentes e carismáticas. Sem dúvida uma bela surpresa e mais uma saga a acompanhar.

1 comentário:

  1. ola
    alguem me sabe dizer quando sai o 2 livro possessao??
    obrigada

    ResponderEliminar