quinta-feira, 15 de julho de 2010

Livros: "Wings - O Beijo dos Elfos"

Título Original: Wings (2009)
Autor: Aprilynne Pike
Tradução: Carla Alves
Editora: Contraponto (2010)

Sinopse: “Laurel é uma jovem de quinze anos diferente – frágil, vegan e amante da natureza – que se muda com os pais para outra cidade.
Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.
É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça – semelhantes a asas.
Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamani, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhecê-la desde sempre e vai revelar-lhe uma verdade aterradora.
A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direcções opostas...”

Crítica: Depois de vampiros, anjos e demónios chega-nos uma história sobre fadas pela mão de Aprilynne Pike. Aprilynne é amiga pessoal de Stephenie Meyer que foi mesmo uma das impulsionadoras da sua obra. Mas apesar disso não quer dizer que esta escritora não tenha o seu mérito, pois de facto tem.
Pegando numa mitologia muito presente em todas as culturas e no imaginário de todas as crianças a autora consegue criar uma história bonita e viciante, sem demasiadas páginas. Alternando momentos de acção com a exploração da personalidade de Laurel, a personagem principal. Apesar de algo infantil por vezes, comparado com outras obras do género, este foi um livro que me encantou pela sua simplicidade e magia e também pelo carisma das três personagens principais. Tem uma escrita rápida, simples e muito fluida o que não oferece obstáculo nenhum á sua leitura.
Resta-me esperar que a editora Contraponto publique a sua sequela o mais rapidamente possível, intitulada Spells e aconselhar a todos os que gostam de uma boa história de fantasia a leitura deste Wings.


1 comentário:

  1. ola boa tarde, gostaria de pedir um contacto vosso (e-mail) para envio de proposta.

    Obrigada

    Ne

    ResponderEliminar