segunda-feira, 19 de julho de 2010

Livros: Sopro do Mal

Título Original: Il Suggeritore (2009)
Autor: Donato Carrisi
Tradução: Joana Fabião
Editora: Porto Editora (2010)

Sinopse:Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.

Opinião: Foi com grandes expectativas que peguei neste livro, depois de ler várias críticas bastante positivas decidi ler a estreia literária do italiano Donato Carrisi. E que estreia! O autor consegue na minha opinião criar o thriller perfeito!
O ambiente do livro é sufocante e cinzenta, manchada a sangue, e nós sentimo-nos lá dentro, como se também nós estivéssemos a investigar aqueles crimes hediondos. Os mistérios e reviravoltas vão-se sucedendo, página após página, deixando-nos completamente sem fôlego e boquiabertos. Uma obra extremamente viciante que se devora, baseado em perturbantes factos verídicos e extremamente original.
 Arranjar palavras para descrever este livro que não sejam elogios rasgados é difícil. Têm de o ler por vocês mesmos! O final é completamente de arrepiar e só queremos mais e mais.
 Este foi sem dúvida o melhor livro que tive oportunidade de ler este ano e já entrou para o top das minhas preferências. Prevejo uma grande carreira para este autor e mal posso esperar para que Donato Carrisi lance o seu próximo livro. “Sopro do Mal” é simplesmente magistral!

1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo. Adorei este livro do início ao fim.
    E que fim incrível!

    ResponderEliminar