domingo, 23 de maio de 2010

Livros: hush, hush

Autor: Becca Fitzpatrick
Tradução: Alcinda Marinho
Editora: Porto Editora (2010)

Sinopse: Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Opinião: “hush, hush” é o romance de estreia de Becca Fiztpatrick e narra-nos na primeira pessoa a vida de uma adolescente de dezasseis anos que de um momento para o outro vê a sua vida ganhar novos contornos bastante perigosos ao conhecer Patch. Este livro lembrou-me em vários aspectos a saga Twilight e digo isto como um elogio. Apesar de ser um livro de fantasia, que retrata a história de um amor entre uma humana e um anjo caído, os acontecimentos desenrolam-se de uma forma credível e o ponto central do livro é Nora, a sua personalidade e os seus relacionamentos. A forma como a autora nos introduz na vida da personagem principal é notória, fazendo-nos gostar das personagens logo nas primeiras páginas. É também um livro que vicia logo nas primeiras páginas e que é completamente impossível largar até ao fim, devido à sua aura de mistério e romance negro. Foi sem dúvida um livro que li com um prazer imenso e que me fez ficar completamente ansioso pela sua sequela, intitulada “Crescendo”. Destaco ainda a magnífica capa, uma das mais fantásticas que já vi na minha vida de leitor. Becca Fiztpatrick estreia-se de uma forma magistral e faz-nos querer saber muito mais sobre os seus anjos. Aconselho vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário