terça-feira, 3 de abril de 2012

Discos: Madonna - "M.D.N.A."

                                                                                



Depois de em 2008 ter mergulhado no hip-hop com ajuda de Timbaland e Pharrell Williams em “Hard Candy”, Madonna regressa agora às pistas de dança com o seu novo disco “M.D.N.A.”. Acompanhada pelo seu já conhecido William Orbit e trabalhando com novas caras, como já é seu apanágio, tais como Martin Solveig ou Nicki Minaj. Madonna reinventa-se mais uma vez e aos 53 anos lança um dos discos mais viciantes da sua longa carreira.

“Girl Gone Wild” é o tema de abertura, produzido por Benni Benassi este tema apesar de ligeiramente parecido com o remix do mesmo produtor para “Celebration” ganha pela sua sensualidade, erotismo e club-appeal. “Gang Bang” é uma das melhores faixas do disco. Suja, violenta e com dubstep pelo meio. “I’m Addicted” é tão viciante como uma droga e mega electrónica. “Turn Up The Radio” é quase uma continuação do hit “Hello” de Martin Solveig, na voz de Madonna. “Give Me All Your Luvin’” é um flirt jovem com M.I.A. e Nicki Minaj. “Some Girls” é para explodir o sistema de som e ficar a querer mais. “Superstar” tem um q.b. de infatilidade e anos 80 e é a faixa mais doce do disco. Em “I Don’t Give A” Madonna faz rap sobre a sua antiga vida de casada e Nicki Minaj rouba o spotlight com o seu rap bombástico. “I’m A Sinner” recria a magia de “Beautiful Stranger” de 1999. Na nona faixa chega um dos destaques do disco. “Love Spent” é magistral, electronicamente sedutora e inspirada. “Masterpiece” dispensa apresentações visto que ganhou um Globo de Ouro para melhor canção do ano e “Falling Free” é o momento mais calmo do disco, mostrando a vulnerabilidade de Madonna. Destaque ainda para as faixas da Deluxe Edition que complementam de forma impecável o disco principal.

Um disco que prova que Madonna não vai a lado nenhum nos próximos tempos. Tal como diz Minaj em “I Don’t Give A”: “There’s only one Queen, and that’s Madonna, bitch!”

Viciante!

Sem comentários:

Enviar um comentário