terça-feira, 31 de maio de 2011

Discos: Jamie Woon - "Mirrorwriting"

    ¶ 4/4

Jamie Woon é uma das novas promessas de 2011. Com 28 anos, este rapaz inglês (que escreve e produz todas as suas músicas) é dono de uma podersa e hipnotizante voz soul. E hipnotizante é mesmo o melhor termo para descrever o seu disco de estreia, intitulado “Mirrorwriting”.

O disco abre com o single de estreia, a misteriosa e nocturna “Night Air”, uma faixa de arrepiar que com a sua batida r&b acompanhada da voz de Jamie nos faz sonhar e pensar que nunca ouvimos nada igual. É fantástica! Em “Street” encontramos algumas semelhanças com outra das revelações deste ano James Blake, visto que os dois vão buscar inspiração ao dubstep e a toda aquela magia das produções computorizadas. “Lady Luck” é mais mainstream, e quase que poderia ser uma faixa de Justin Timberlake. É com esta música que Jamie Woon prova que pode alcançar vários tipos de públicos e mercados. “Shoulda” é quase uma continuação menos negra de “Night Air”. Deliciosa! Em “Middle” a batida é quase de hip-hop. Em “Spiral” relembra-nos a sonoridade de Zero 7.

É um álbum bastante coeso, com um esqueleto que se desenvolve para vários estilos mas sem nunca perdendo a sua essência misteriosa, soul e sensual! Jamie Woon está de parabéns e esperam-se grandes feitos deste rapaz! Ouçam sem medos e deixem-se encantar!


Sem comentários:

Enviar um comentário