quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Discos: Taylor Swift - "Speak Now"

          ¶ 4/5

Taylor Swift é um fenómeno, principalmente nos Estados Unidos (a sua terra natal) onde bate recordes de vendas. Com este seu terceiro disco “Speak Now”, conseguiu mesmo a proezo de vender mais de um milhão de cópias na primeira semana.
A receita parece simples e segue a linha do disco anterior, “Fearless”. Melodias orelhudas, refrões que ficam na cabeça, letras sinceras e honestas escritas pela própria e uma imagem angelical que qualquer rapariga se pode identificar. A verdade é que Taylor é de facto talentosa, tocando vários instrumentos e as suas letras são na maioria histórias pelas quais ela passou.

“Speak Now” começa com “Mine”, o single de apresentação do disco que retata a história de um jovem casal e todas as dificuldades no seu relacionamento mas que no fim são ultrapassadas com o amor. Podemos chamar a esta faixa a versão realista do seu êxito mundial “Love Story”. “Sparks Fly” mistura o melhor do country norte-americano com o melhor de uma boa canção pop e tem tudo para ser um grande êxito. “Back To December” já é single e é uma balada metafórica que compara uma relação com o mês frio de Dezembro. “Dear John” é supostamente sobre o seu fugaz relacionamento com o cantor John Mayer, é triste e extremamente honesta. Mas um dos destaques do disco vai para “The Story Of Us” onde Taylor Swift entra no pop/rock ao estilo de Kelly Clarkson e Miley Cyrus e prova que é mais do que apenas uma mera cantora de country. Aposto nesta música para futuro single. “Mean” é peculiar devido ao seu instrumental e fala sobre um rapaz maldoso. Quanto ao resto do álbum é um conjunto coeso de canções pop/country com sentimento, acompanhadas de uma voz melodiosa e de bons arranjos.

Taylor Swift é neste momento a maior embaixadora internacional do country americano e não posso deixar de recomendar os seus discos, pois são imperdíveis!


Sem comentários:

Enviar um comentário