sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Discos: N.E.R.D.- "Nothing"

¶¶¶ 3/5

Os N.E.R.D. estão de volta depois do “Seing Sounds” de 2008. “Nothing” é quarto o disco da carreira dos americanos e o que os volta a apresentar ao mundo. O que há de bom nesta banda é que não se deixam influenciar por modas e seguem o seu próprio caminho, ditando as regras do seu som. Do talento de Pharrell Williams na produção nem precisamos sequer de falar, pois já está mais que provado. Uma mistura de rock, com hip-hop e funk capaz de deixar qualquer um de queixo caído.

“Party People” com o rapper americano T.I. abre o disco. Um funk ao estilo de Michael Jackson e Prince é sem dúvida a melhor maneira de abrir este “Nothing”. “Hipnotize U” é sem sombras de dúvidas a melhor faixa do disco, produzida pelos génios Daft Punk é electrónica no seu melhor e nunca o falsetto de Pharrell Williams soou tão bem. “Help Me” é mais virada para o rock. “Victory” lembra por vezes uma faixa de Cee-Lo Green. Outro dos grandes destaques vai para “Hot’N’Fun”, o dueto com Nelly Furtado é um funk explosivo com um bass line hipnótico e que só tem a ganhar com a voz de Nelly a brilhar no refrão.

Resumindo, este pode não ser o melhor disco que os N.E.R.D. editaram até à data, mas serve para provar que os rapazes estão bem vivos e fazem boa música. Venha o próximo!


Sem comentários:

Enviar um comentário