quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Discos: James Blake - "James Blake"

3/5

James Blake é uma das promessas da música alternativa britânica para 2011. Com apenas 21 anos, ficou em segundo lugar no cobiçado prémio BBC Sound of 2011. Aliando uma poderosa e fascinante voz soul, reminiscente a Sam Sparro, a batidas electrónicas e dubstep, James Blake transforma este seu álbum de estreia numa verdadeira expriência sonora para os ouvintes. De salientar que todo este álbum foi feito em casa, sendo feito na sua totalidade por James Blake, sem ajuda de terceiros.

O disco abre com “Unluck”, uma viagem alucinante com sintetizadores ao rubro. “The Wilheim Scream” que os mais curiosos já devem ter ouvido por aí é um chill-out cheio de soul. A voz está sempre em destaque, por vezes quase fantasmagórica. Os instrumentais são futuristas e quase de outro mundo. “I Never Learnt To Share” é um exercício acapella, muito bem conseguido. “Lindisfarne I” e Lindisfarne II” são das mais alternativas do disco, minimalistas mesmo. “Limit To Your Love” é um dos singles que apresenta o disco e é um dos destaques. Começa como um soul clássico ao piano que se transforma em dubstep. Arrepiante!

Por vezes lembrando Sam Sparro, por outras o trabalho dos Massive Attack este é um álbum diferente, a ser digerido e descoberto a cada nova audição. Para ouvir sem medos e de mente aberta!


Sem comentários:

Enviar um comentário