quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Discos: Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy

             ¶  4/5

My Beautiful Dark Twisted Fantasy é o mais recente álbum de Kanye West, o quinto da sua carreira. Abandonando a electrónica predominante do último disco, Kanye West volta às suas raízes e cria um álbum conceptual e verdadeiramente estrondoso. Com convidados tão célebres quanto Jay-Z, Elton John, Nicki Minaj ou Rick Ross, West aposta em melodias alternativas para criar músicas longas e épicas.

O disco abre ao som de Dark Fantasy, que nos prepara suavemente para uma verdadeira sucessão de verdadeiras pérolas. Gorgeous com a participação de Kid Cudi tem uma pegada rock e é divertida quanto baste. POWER é verdadeiramente poderosa e mostra porque Kanye West é considerado um génio. All Of The Lights é talvez a melhor faixa do disco, épica e melódica, com uma lista de convidados infindáveis que vai desde Fergie a Rihanna, passando por Alicia Keys e Elton John.  É uma das músicas do álbum com mais potencial para se tornar hit e sem dúvida uma das mais pop. Monster é uma extravagância de rap, com Nicki Minaj a roubar o spotlight a Jay-Z, Rick Ross e ao próprio Kanye West. Versos fortes, uma produção impecável e está criado o monstro do disco.

O resto do disco sucede-se naturalmente, com as faixas a deixarem-nos a sensação de que West consegue sempre elevar a sua qualidade. Até chegarmos a Runaway, a música que deu título ao mini filme de trinta e cinco minutos que Kanye fez para promover o disco e o single. Runaway é nostálgica, é melódica e nela encontra-mos uma Kanye West a pedir para que se brinde aos ignorantes e afins. Destaque também para Lost In The World que começa de uma forma estranha e depois explode numa efervescência de sintetizadores.

Há muito para descobrir neste My Beautiful Dark Twisted Fantasy e a cada audição é uma experiência alucinante. Apesar de todos os escândalos e um ego gigantesco, Kanye West conseguiu criar um disco que marca sem dúvida a sua carreira e o ano de 2010.


Sem comentários:

Enviar um comentário