quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Livros: O Fim da Inocência

Autor: Francisco Salgueiro
Editora: Oficina do Livro (2010)

Sinopse:  Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional.
Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas.

Opinião: “O Fim da Inocência” é o novo livro de Francisco Salgueiro, mas é muito mais do que isso! É uma história contada na primeira pessoa da juventude portuguesa no século XXI.
Inês (nome fictício) conta-nos na primeira pessoa e numa linguagem crua e real todas as suas vivencias sexuais e as suas experiências com drogas e álcool. E a Inês, juntam-se vários outros jovens que ao longo das páginas deste livro nos fazem ver aquilo que todos nós sabemos que existe mas que por vezes ignoramos. Apesar deste livro servir de alerta para pais, professores e para os próprios jovens não deixa de ser uma romance extremamente viciante que devorei em apenas 7 horas de leitura compulsiva. Extremamente bem escrito, real e por vezes chocante (mesmo para as mentes mais abertas), “O Fim da Inocência” é sem dúvida um dos melhores lançamentos nacionais do ano de 2010 e aconselhável a todos os que gostam de uma história dos nossos tempos, carregada de emoção. Francisco Salgueiro está de parabéns por ter tido a coragem de escrever este livro!


1 comentário:

  1. Coloquei um link do meu blog directo para este comentário. Espero que não se importem.
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
    Boas leituras!

    ResponderEliminar