Sinopse: Durante meses, Gellert Tamas acompanha a perseguição implacável da polícia ao assassino Ausonius. É a maior caçada ao homem na Suécia desde o assassinato do primeiro-ministro Olof Palme. Dez anos mais tarde, ouve a sua confissão e constrói um dos mais completos retratos de serial killers de que há memória.
Com o ritmo e fulgor de um thriller, O Assassino do Laser é uma arrepiante história da Suécia contemporânea. A nação que Stieg Larsson tão bem retratou na trilogia Millenium é aqui o cenário de todas as contradições: o país modelo revela-se afinal um berço privilegiado do racismo, do ressurgimento da extrema-direita, de uma violência sempre latente - e que um dia eclode em todo o seu mortífero esplendor.
- Qual o nome dado ao assassino que a polícia persegue?
- Em que país se desenrola a acção deste livro?
O vencedor será sorteado aleatoriamente dentro dos que respodam correctamente às duas questões. As participações deverão ser enviadas para culturwave@gmail.com juntamente com os dados pessoais (nome e morada). Só serão aceites participações de residentes em Portugal e uma participação por morada. O passatempo termina no dia 10 de Setembro às 23:59h. Boa sorte a todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário