segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Livros: Traição de Sangue

Título Original: Definitely Dead (2006)
Autor: Charlaine Harris
Tradução: Renato Carreira
Editora: Saída de Emergência (2010)

Sinopse:Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada. Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar...”

Crítica: Mais uma vez Charlaine Harris deixa-nos entrar no seu maravilhoso mundo, onde ninguém é perfeito e até os seres sobrenaturais têm problemas pessoais. Desta vez temos a oportunidade de ver Sookie com um novo namorado, e cada capítulo que lemos gostamos mais dela e de todas as suas dúvidas. Para além de que conhecemos mais sobre a rainha vampira Sophie-Anne e os seus aposentos. O melhor desta saga é que nenhum livro é igual ao anterior, dando-nos a conhecer sempre novos cenários e personagens. Realmente é um gosto ler um livro desta senhora.
A escrita de Charlaine Harris é uma das mais originais da actualidade. Sem dúvida que aconselho, mais uma vez, a saga do Sangue Fresco.


Sem comentários:

Enviar um comentário