quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cinema: Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo

Título Original: Prince of Persia: The Sands of Time
Realizador: Mike Newell
Argumento: Boaz Yakin, Doug Miro e Carlo Bernard
País: E.U.A (2010)

Sinopse: 
Um príncipe trapaceiro une forças, contra a sua vontade, com uma misteriosa princesa e, juntos, irão enfrentar as forças do mal para proteger uma antiga insígnia capaz de libertar as areias do tempo - um presente dos deuses com o poder de voltar atrás no tempo que dará a quem o possuir a capacidade de dominar o mundo…

Crítica: 
Na tentativa de arranjar um substituo à saga familiar de Piratas das Caraíbas, surge-nos este Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo. Na realidade existem bastantes pontos em comum entre estes dois filmes da Disney. A diferença é que um tem a temática dos piratas e outro a temática do mundo das arábias. Mas estes pontos em comum não são de estranhar visto o produtor de ambos ser Jerry Bruckheimer.
Inspirado no jogo com o mesmo titulo este filme não desilude e mantém a fasquia de qualidade do videojogo, que foi um marco na história dos videojogos. Alguns movimentos acrobáticos executados pelo príncipe vêm mesmo do jogo.
Prince of Persia é por isso um filme original, divertido, carregado de acção e humor e sem momentos mortos. Agarra o espectador ao ecrã do princípio ao fim. Jake Gyllenhaal está bastante bem no seu papel, assim como Gemma Arterton como protagonista feminina.
Apesar do final não ter sido completamente do meu agrado fiquei fã e desejo sinceramente que haja um segundo filme e bem rápido! Se querem divertir-se sem preocupações e gostam de um filme para todas as idades, vejam Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo num grande ecrã de cinema. Vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário