quarta-feira, 19 de maio de 2010

Livros: Amante de Sonho

Crítica: Amante de Sonho
Título Original: Fantasy Lover (2002)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Tradução: Eduardo Fernandes
Editora: Saída de Emergência (2009)

Sinopse: “Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia

"Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas..."

Opinião: “Amante de Sonho” é o primeiro romance de Sherrilyn Kenyon editado em Portugal. E sem dúvida esta é a melhor forma de começar agarrar os leitores. Com uma linguagem moderna, erótica q.b. e com um misto de história antiga, “Amante de Sonho” tem tudo para agradar a leitores de outras escritoras como Stephenie Meyer ou Anne Rice. Passei muito bons momentos com este livro e apesar de ser bem diferente do resto dos volumes da Série Predador da Noite, Sherrilyn Kenyon está já na minha lista de escritores preferidos.
Se gostam de livros sensuais, com romance e fantasia, “Amante de Sonho” e os restantes livros desta autora publicada pela Saída de Emergência, na sua chancela Chá das Cinco, são para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário